segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Estado Revolta

Por Touro Sentado


A COPA Davidson UFVJM de Futsal é realizada na Praça de Esportes, palco de grandes jogos e jogadores. No entanto, ontem, foi revelada outra faceta das instalações: a de Circo. Não, caros leitores, não me refiro à algazarra que se alastrou pelas arquibancadas devido às lamentáveis atuações dos árbitros e jogadores, isso é assunto pro Silvio Luiz.

O evento, aberto ao público, foi agraciado com a presença de uma criança portadora de deficiência física, no entanto a arena não possui acesso à usuários de cadeiras de rodas, fato que me deixou absorto, e que faria com que Aleijadinho, grande pintor renascentista mineiro, se remexesse de revolta em seu túmulo. O petiz, sempre simpático e sereno, para assistir ao espetáculo, contou com a ajuda de nobres colegas para ultrapassar os inúmeros degraus que o separava da condição de espectador, contudo não se livrou do risco eminente de receber boladas, visto que não conseguia se estabelecer nas arquibancadas e se acomodou na passarela. Todavia, os amigos do pequeno jovem sempre estavam à espreita para protegê-lo de eventuais problemas.

A revolta vem do descaso, que, às vezes, passa imperceptível aos nossos olhos. Ora! Os impostos são pagos por todos, por isso temos o direito de, pelo menos na teoria, uma sociedade para todos. Entretanto, há um abismo que nos separa da ética e da moral: o defeito de achar que somos perfeitos. O que nos difere dos animais é o bom senso, mas onde ele se meteu? Talvez esteja perdido na ignorância inerente ao ser humano (ou no mesmo lugar onde o ACESSO se refugiou).

Como dizia, um grande amigo de A. J., John F. Kenneddy, “A mudança é a lei da vida. E aquele que confia somente no passado ou no presente, está destinado a perder o futuro”.  Por isso, convido vocês a transformar o futuro, vamos construir uma sociedade que nos conduza à fraternidade. Todos têm o direito de viver, com ou sem limitações. Vamos divulgar, será um passo a mais para a caminhada em busca da igualdade.

2 comentários:

  1. parabéns pelo post e digo mais, nem na prefeitura tem acessibilidade eles iriam se importar com um local que foi reformado so pra ganhar voto.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado amigo, nem mesmo na prefeitura existe o que é obrigatório por lei. Acho que isso deveria causar uma maior discussão em relação ao tema, que é de grande importância.

    ResponderExcluir